Francisco Fabiano Mendes

Ver mais depoimentos

Francisco Fabiano Mendes

Formado em 2000

Ciências Econômicas

"Tive a sorte e a felicidade de me encontrar na profissão"

“Tive a sorte e a felicidade de me encontrar na profissão”. É dessa forma que Francisco Fabiano Mendes define sua carreira como economista. Coordenador de Sinistros na empresa HDI Seguros, de Ribeirão Preto, e graduado em Ciências Econômicas, em 2000, pelo Centro Universitário Moura Lacerda, ele afirma que a jornada demandou muita determinação, foco e perseverança. “Sem persistência não enfrentamos os desafios e as adversidades que encontramos pelo caminho. Por consequência, não conquistamos o que queremos”, salienta. O resultado dessa busca rendeu bons frutos para o currículo, que também conta com atuações em outras duas multinacionais – as seguradoras Mapfre e AIG Seguros Brasil.

A tradição do curso – o primeiro do Estado de São Paulo e o segundo do Brasil – foi fator determinante para sua escolha. “Gostei muito da grade curricular, que traz os princípios da profissão e ao mesmo tempo é atualizada. O Corpo Docente qualificado também foi um dos destaques”, disse. O leque de oportunidades encontradas na área deixou Mendes ainda mais entusiasmado com a carreira. “A Economia abrange vários segmentos nos setores público ou privado. Entrei na faculdade com uma visão, mas a perspectiva foi melhorando a cada ano”, completa.

O Centro Universitário tem um importante papel na vida do economista. Segundo ele, as boas lembranças vividas na instituição estão sempre presentes na memória, mas o conhecimento obtido é a essência de tudo. Para complementar suas habilidades, Mendes buscou uma especialização e encontrou o que procurava no Curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas do Moura Lacerda. A conclusão ocorreu em 2015. “O conteúdo oferecido foi essencial para o meu desempenho como coordenador. As funções que exerço exigem domínio da liderança, pois acompanho a equipe, traço metas e objetivos, avalio os problemas e busco soluções, além de prezar pelo bom clima organizacional”, finaliza.