Angelo Guerra Netto
Formado em 1998
Ciências Contábeis
"Dedicação, persistência e busca contínua pelo aprimoramento"
A vontade de empreender surgiu cedo para Angelo Guerra Netto, ex-aluno do Centro Universitário Moura Lacerda e sócio-fundador da EXM Partners, uma das principais consultorias especializadas em reestruturação de empresas e recuperação judicial do Brasil. O empresário possui duas graduações na instituição – Administração, em 1995, e Ciências Contábeis, em 1998. “Antes de prestar o Vestibular, pesquisei em outros polos educacionais, mas a qualidade de ensino do Moura Lacerda falou mais alto”, afirmou.
A escolha do primeiro curso pareceu inevitável, já que Guerra sonhava em ter seu próprio negócio desde a juventude. Logo no último ano de Administração, ele foi aceito no programa de trainee da PwC (PricewaterhouseCoopers), uma das companhias de auditoria e consultoria mais importantes do mundo, presente em 157 países. Para fazer carreira na empresa, um dos requisitos era a formação em Ciências Contábeis – foi quando Guerra voltou para o Moura Lacerda.
O empresário permaneceu por 7 anos na multinacional, quando resolveu sair para ser seu próprio chefe. Junto com dois amigos, fundou sua primeira empresa de auditoria e consultoria, chamada PSG. Em 2002, já com outros dois sócios, a companhia tornou-se Exame Auditores Independentes e, agora, EXM Partners. “Hoje, somos líder no mercado nacional em números de projetos de recuperação judicial. Posso dizer que sou plenamente realizado na minha profissão”, disse.
Confiança no ensino
Mesmo depois de 18 anos, desde que Angelo Guerra Netto finalizou sua segunda graduação, o Centro Universitário desempenha um importante papel na vida do empresário e da EXM Partners. “Grande parte dos nossos colaboradores são formados pelo Moura Lacerda. Inclusive, damos preferência aos candidatos que estudam ou passaram pela instituição, porque confiamos na qualidade de ensino”, ressaltou. Durante o Curso de Ciências Contábeis, chegou a frequentar aulas com Eduardo Scarpellini e Pedro Magalhães, que virariam seus sócios na empresa alguns anos mais tarde.
Dedicação e persistência
Para os futuros e jovens profissionais, Guerra conta o que pensa ser o segredo de uma carreira de sucesso. “Dedicação, persistência e busca contínua pelo aprimoramento. Não conseguiremos acertar o tempo todo em nossa profissão, mas nunca devemos deixar de empreender, e isso vale não só para empresários, mas, também, para funcionários e estudantes”, afirmou.
O sócio-fundador da EXM Partners também dá o exemplo em casa. “Acredito que faz parte do papel dos pais direcionar os filhos no que se refere à educação e ao futuro. Mas acredito que o mais importante é sermos felizes na profissão que escolhermos. Por isso, independente do caminho que eles seguirem, nós os apoiaremos”, finalizou.